GOVERNADOR NOMEIA O "IRMÃO" - EITA PAÍS SEM FRONTEIRAS !!!
Ciro Gomes é nomeado secretário de Saúde pelo irmão!
O ex-ministro Ciro Gomes (PSB) assume nesta terça-feira (10) a Secretaria de Saúde do Ceará. Ao ser nomeado pelo irmão, o governador Cid Gomes (PSB), na noite de ontem (9), Ciro elogiou o programa federal Mais Médicos e disse que a partir de agora vai "calar a boca" em relação a críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT).
Sobre a vinda dos médicos cubanos e a reação negativa que os médicos cearenses tiveram para com eles, Ciro disse que "estamos precisando dos médicos cubanos agora e condeno e, além disso, peço desculpas pelo povo cearense ao que média dúzia da elite fez com eles, vaiando e hostilizando", afirmou, se referindo ao protesto que o Sindicato dos Médicos fez há 15 dias na acolhida ao cubanos chamando de "escravos" e "que deveriam voltar á senzala".
Ciro disse ainda que, “no que pese, o Mais Médicos tem sido mal anunciado, mal empacotado, mas isso era uma opinião antiga. Agora eu acho que é um excelente programa". Segundo ele, o Mais Médicos é um grande programa e não o considera uma estratégia de campanha para o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, cotado para se candidatar ao Governo de São Paulo, em 2014.
"Tinha muitas divergências com o ministro da Saúde, seu modo de administrar a saúde, mas disse isso fora do governo. Na medida em que assumo essa responsabilidade, com a delegação do governador do estado, de tocar uma área tão sensível quanto essa da saúde, eu calo a boca e vou trabalhar para produzir resultados".
Ciro frisou na abertura da entrevista coletiva com os nove novos secretários, no Palácio da Abolição, que "considero o Mais Médicos um excelente programa e necessário para socorrer a todos brasileiros".
Ao seu nomeado pelo governador Cid Gomes (PSB) no lugar de Arruda Bastos (PCdoB), que vai se candidatar a deputado estadual no ano que vem, Ciro Gomes foi chamado pelo governador de "melhor referência em gestão pública no Brasil".
Sua meta principal desafiada pelo irmão é dotar o Ceará da maior rede de saúde dentre os estados brasileiros. Caberá a Ciro universalizar o atendimento em atenção secundária e o serviço de atendimento móvel de urgência. Sob a guarda de Ciro ficam ainda dez grandes hospitais estaduais e a construção de 32 Unidades de Pronto Atendimento.
Fonte: BM

Comentários
Postar um comentário